Santo Ângelo registra oito óbitos por covid-19 no final de semana

Compartilhe!

Pandemia se agrava no município. Hospitais seguem lotados

A pandemia mostra sinais de intensificação na maior cidade da região das Missões. Desde sexta-feira (14) até a manhã de hoje (17), Santo Ângelo registrou oito óbitos em decorrência da covid-19.  Somente no domingo (16), foram mais três mortes.

O mês de maio já contabiliza 988 pessoas infectadas, o que gera uma média de 61,7 casos por dia na cidade e 25 vítimas do vírus. Em 13 meses de pandemia, Santo Ângelo já contabiliza 186 mortes decorrentes da covid-19. Até a noite de ontem, eram 37 os santo-angelenses internados nos hospitais locais, sendo 12 em Unidades de Terapia Intensiva. Todos os leitos na cidade estão lotados. Seis pacientes aguardam vagas de UTI.  

Ao todo, o município possui 591 casos ativos, estando 559 em isolamento domiciliar. No Laboratório Central do Estado, 184 casos suspeitos estão sob a análise. Em 13 meses de pandemia na capital missioneira, 8.598 pessoas foram infectadas com a doença (11,28% da população).

Conforme o comunicador Hogue Dorneles, em boletim enviado à Rádio Missioneira, um decreto foi publicado pela Prefeitura de Santo Ângelo na sexta-feira, suspendendo as aulas presenciais em todas as escolas, públicas ou privadas, do município. Vinte alunos foram diagnosticados com covid-19 após o retorno presencial. As medidas atingiram também outros setores, como comércio e serviços. Um lockdown não é descartado, caso os números da doença persistam nesses patamares.

Fonte: Hogue Dorneles e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Ângelo