logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Santo Ângelo instala Centro de Saúde do Autista para atender 24 municípios

Compartilhe!

Para marcar o “Abril Azul”, mês de conscientização sobre o autismo, foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º) a instalação em Santo Ângelo do Centro de Atendimento em Saúde a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.

O CASTEAcolhe funciona em anexo ao Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista, junto ao Centro Missioneiro de Equoterapia, no Parque de Exposições Siegfried Ritter.

A unidade prestará atendimento especializado, com equipe multidisciplinar, visando garantir as linhas de cuidado em saúde, voltado a cognição, linguagem e sociabilidade, com a equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, pedagoga, enfermeira e médico. Serão atendidos pacientes dos 24 municípios da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O CASTEAcolhe é o terceiro serviço idealizado pela Lei Gaúcha Pró-Autismo, de autoria do deputado estadual santo-angelense Eduardo Loureiro, instituindo a rede TEAcolhe, formada por sete centros macrorregionais, 30 centros regionais de referência e 51 centros de atendimento em saúde.

Foto: Fernando Gomes

Fonte: Hogue Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.