Santo Ângelo e Vitória das Missões definem construção de nova barca no Rio Ijuí

Compartilhe!

Municípios dividirão custos para recolocar em funcionamento a ligação entre as localidades de Linha Alegre e Esquina Somavilla

Foram definidos na manhã desta quarta-feira (9), os detalhes para a construção da nova barca que ligará as localidades de Linha Alegre em Santo Ângelo e Esquina Somavilla, em Vitória das Missões, com a travessia do Rio Ijuí.

O prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa recebeu em seu gabinete o chefe do Executivo de Vitória das Missões, Cornélio Luís Grimm. Na oportunidade, ficou decidido que os dois municípios irão adquirir de forma dividida os materiais necessários para a construção da nova barca, com investimento estimado em R$ 160 mil. A contratação do barqueiro ficará a cargo da Prefeitura de Vitória das Missões.

LEVANTAMENTO

Concluída a fase do levantamento dos custos e divisão dos investimentos, os municípios passarão para a etapa de licitação da aquisição dos materiais e da mão-de-obra. Devido ao trâmite burocrático e o trabalho de construção da barca, o prazo para o início dos trabalhos está projetado para o fim deste ano.

“Somos municípios vizinhos e nada mais justo que uma parceria para favorecer as duas populações”, comentou o prefeito Jacques Barbosa. “Encontramos o apoio necessário no Governo do prefeito Jacques e vamos atender a essa demanda das duas comunidades”, reforçou o prefeito Cornélio.

Fonte: Hogue Dorneles | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Ângelo