Santo Ângelo confirma 120 casos e três mortes por covid-19 em 24 horas

Compartilhe!

Pandemia segue em ritmo descontrolado na maior cidade da região

O município de Santo Ângelo vive o pior momento da pandemia do novo coronavírus em 13 meses desde o registro do primeiro contágio da cidade. São 1.108 casos confirmados somente no mês de maio, com 28 óbitos neste período. Somente na segunda-feira (17) foram 120 registros da doença e mais três mortes. Soma-se a isto, os hospitais locais com a capacidade máxima de leitos e Unidades de Terapia Intensiva esgotadas

O atual cenário contabiliza 708 casos ativos na cidade, com 669 pessoas em recuperação domiciliar, 15 pacientes locais em UTIs, 125 casos suspeitos aguardando o resultado do Laboratório Central do Estado e 189 óbitos. No total, são 8.718 casos confirmados e 7.821 recuperados da doença desde abril do ano passado.

Os últimos óbitos são de dois homens, com idades de 60 e 67 anos, que faleceram nos hospitais Unimed Missões e Santo Ângelo, respectivamente. A outra morte é de uma mulher, de 46 anos, que estava internada no Hospital Santo Ângelo.

A maior cidade da região das Missões observa uma verdadeira explosão de casos, com aumento vertiginoso, também, de mortes. Já existe a suspeita de que uma nova variante do coronavírus, mais agressiva e contagiosa, esteja em circulação no município.

Fonte: Rádio Missioneira, com informações de Rodrigo Bergsleithne