Sancionada lei que estabelece a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
19 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Sancionada lei que estabelece a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Mobilização irá integrar o calendário oficial de eventos do município. Foto: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga
19 de novembro de 2019 l 18:12
Materia atualizada: 20/11/2019 l 11:32




Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito em exercício Mário Trindade – acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Flach Werle – sancionou a Lei n° 6.011/2019, a qual instituiu a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em São Luiz Gonzaga. A proposta de criação foi de autoria da vereadora Edelmira Borck Monroe, a Mana Borck.

A mobilização será realizada anualmente, na semana que antecede o dia 18 de maio (Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), dentro da programação do “Maio Laranja”, mês dedicado a promoção de ações de conscientização. A iniciativa envolverá a comunidade, escolas, entidades e o Poder Público para o desenvolvimento de ações de conscientização social da necessidade de proteção e amparo a crianças e adolescentes contra o abuso sexual, além de promover atividades para informar a comunidade sobre o tema.

De acordo com a vereadora Mana Borck, a qual atua como conselheira tutelar há oito anos, a proposta surgiu devido às ações da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente, a qual é muito atuante no município. A vereadora ressaltou que nas atividades promovidas no dia 18 de maio, a equipe recebe diversas denuncias, o que mostra a necessidade de abordar o tema e alertar a população.

Na ocasião, o prefeito em exercício, Mário Trindade parabenizou a vereadora pela proposta. “É uma realidade que não podemos ignorar, a qual infelizmente está presente em nosso município. Precisamos seguir trabalhando unidos, para o desenvolvimento de ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Parabenizo a vereadora Mana Borck, a qual assumiu temporariamente a cadeira do vereador José Antônio Werle em seu período licença, por esta iniciativa em prol da juventude do nosso município”.

A Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes passou a integrar o calendário oficial de eventos de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados