Samu divulga relatório com as ocorrências atendidas em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Luiz Gonzaga divulgou neste sábado (19) o seu relatório de atendimentos no período de 11 a 17 de junho. Confira:

– Atendimento a paciente do sexo feminino, de 32 anos, positivo para covid-19. Apresentava-se ansiosa, gemente, com dificuldade para respirar, febril, tosse improdutiva e referindo cefaleia intensa. Ela foi medicada e encaminhada ao Hospital São Luiz Gonzaga para avaliação.

– Atendimento a paciente sexo feminino, de  74 anos, com sinais vitais estáveis, sem queixas. Ficou em casa com orientação aos familiares.

– Atendimento a paciente idosa, de 96 anos, desorientada, sonolenta, febril e com baixa saturação de oxigênio. Foi instalado oxigênio e encaminhada ao Hospital São Luiz Gonzaga para avaliação.

– Atendimento a paciente sexo masculino, 23 anos, ansioso, taquicardíaco, hipertenso , referindo dor nas costas, vômito e diarreia. Encaminhado ao Hospital São Luiz Gonzaga para avaliação.

– Atendimento a paciente sexo masculino, 30 anos, suspeita de covid-19, gemente, febril, taquicardíaco, referindo dor nas costas, cefaleia, anomia e ageusia. Encaminhado ao hospital para avaliação.

– Atendimento a paciente sexo masculino, 23 anos, ansioso, em tratamento para arritmia cardíaca. Sinais vitais estáveis, ficou no local com orientações.

– Atendimento a paciente sexo feminino, pálida, sonolenta, com dificuldade para verbalizar, referindo vertigem e apresentando hipertensão arterial. Removida ao Hospital São Luiz Gonzaga para avaliação.

– Atendimento a paciente sexo feminino, 83 anos, inapetente, apresentando tosse produtiva, saturando baixo e com hipoglicemia. Orientado remoção para o hospital para avaliação, no entanto paciente recusou ser removida. Assinado termo de recusa e ficou no local.

– Atendimento a paciente sexo masculino, 82 anos, cardiopata e com enfisema pulmonar, pouco responsivo, gemente,  com dispneia e hiperglicêmico. Puncionada acesso venoso, medicado e encaminhado ao HSLG para avaliação.

– Atendimento a paciente sexo masculino, 71 anos, em tratamento para câncer, pálido, não responde a estímulos verbais, com rigidez de membros inferiores, hipotenso e hiperglicêmico. Medicado e encaminhado ao hospital para avaliação.

– Atendimento a paciente sexo feminino, 33 anos, diabética, apresentando hipoglicemia. Medicada e ficou no local com orientações.

– Atendimento a paciente sexo feminino, 74 anos, pálida, sonolenta, em uso de oxigênio domiciliar, apresentando hipoglicemia. Não foi possível medicar, difícil acesso venoso. Encaminhada ao hospital para avaliação.

– Atendimento a colisão entre carro e motocicleta. Paciente do sexo masculino, 24 anos,  condutor do automóvel, pálido, ansioso, deambulando no local, sem deformidades aparentes, referindo dor no tornozelo direito. Imobilizado padrão e encaminhado ao HSLG.

– Atendimento a paciente do sexo masculino, 49 anos. Na chegada da equipe, ausência de sinais vitais, em midríase paralítica, sem reflexo fotomotor  e em rigidez cadavérica. Ausência de sinais de violência. Orientado familiar quanto a trâmites funerários

– Atendimento a paciente do sexo masculino, 43 anos, suspeita covid-19,  referindo tosse improdutiva, dor no corpo, anosmia, ageusia e dispneia, baixa saturação para oxigênio. Foi removido para o HSLG para avaliação.

– Atendimento a paciente do sexo masculino, 67 anos, cadeirante, diabético, sem queixas, sinais vitais estáveis. Ficou no local com orientação.

– Atendimento a paciente do sexo masculino, 57 anos,  etilista, refere queda da própria altura. Imobilizado padrão e encaminhado ao HSLG para avaliação.

– Atendimento a paciente do sexo masculino, 34 anos, deitado em via pública, referindo ter apresentado crise de asma. Sinais vitais estáveis. Removido para o HSLG para avaliação.

– Atendimento a paciente do sexo feminino, 67 anos, hipertensa e diabética, ansiosa, referindo mal estar , apresentando crise hipertensiva. Medicada e removida para o hospital de referência.

– Atendimento a paciente do sexo feminino, 24 anos, gestante, apresentando sangramento vaginal, crise hipertensiva, taquicardia e referindo dor no baixo ventre. Removida para o hospital para avaliação.

– Atendimento a paciente do sexo masculino, 54 anos, hipertenso e diabético, confuso, apresentando desvio de comissura labial e hemiplegia em membros inferiores. Apresentando crise hipertensão e referindo  dor abdominal. Encaminhado ao HSLG para avaliação.

Fonte: Samu | São Luiz Gonzaga