logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Salvador das Missões vive cenário desolador; prédio da prefeitura foi alagado

Compartilhe!

Salvador das Missões contabiliza inúmeros prejuízos com a queda de granizo que caiu sobre a cidade na noite de terça-feira (3). No município, o cenário é desolador. Segundo o prefeito em exercício, Leomar Henrich, mais de 100 casas foram danificadas na zona urbana. Esse número não incluiu galpões. A Vila Santa Catarina também foi atingida, mas em menor intensidade.

Repartições públicas também não escaparam do desastre. O prédio da prefeitura municipal teve o segundo andar alagado. Conforme Leomar, todos os prédios da Administração Municipal foram danificados de alguma forma. Computadores e documentos molharam.

No interior, os prejuízos são enormes. Conforme o prefeito em exercício, lavouras de trigo e milho foram severamente atingidas pelas pedras de gelo.

A prefeitura, junto com a Defesa Civil, ficou até às 2h da madrugada distribuindo lonas. Nesta quarta-feira (4), iniciará a entrega de telhas. O levantamento oficial dos estragos será divulgado até o meio-dia. As aulas foram suspensas no município e um Decreto de Situação de Emergência deverá ser emitido.

Fotos: Rádio Salvador FM

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.