logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Salvador das Missões é a quinta cidade do País que mais registra denúncias na Central de Atendimento à Mulher

Compartilhe!

Outros sete municípios gaúchos estão cadastrados entre os 50 que mais solicitaram serviço de janeiro a junho

A cidade de Salvador das Missões foi a quinta do Brasil que mais registrou denúncias na Central de Atendimento à Mulher, via 180, conforme dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Ao todo, 30 denúncias foram realizadas no primeiro semestre deste ano. A cidade na região das Missões registra uma população de 1.292 mulheres.

Além de Salvador das Missões, outras sete cidades gaúchas estão na lista das 50 que mais utilizaram a central disponibilizada pelo governo federal, de janeiro a junho, para denunciar a violência cometida contra as mulheres. Os demais municípios são Sagrada Família (6º), Martinho da Serra (14°), Tupandi (18°), Campos Borges (22°), Itapuca (23°), Santa Tereza (37°) e Machadinho (41°).

Em todo o Brasil, a Central de Atendimento à Mulher atingiu 306.201 registros nos seis primeiros meses do ano. Deste total, 53% do público chegou ao serviço por divulgação na mídia. Pela primeira vez, a Central atingiu 56% dos 5.566 municípios brasileiros. A cidade de Gabriel Monteiro, no Interior de São Paulo, lidera o ranking com 40 denúncias protocoladas, num município com 1.332 mulheres.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.