Salto do Pirapó deverá receber investimentos turísticos

Foto: Alex Martins
Compartilhe!

Iniciativa privada já está elaborando projeto para o ponto turístico situado em Dezesseis de Novembro

O prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio (Progressistas), informou nesta quarta-feira (12), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, que as tratativas para explorar o turismo no Salto do Pirapó tiveram novos avanços.  Segundo o prefeito, um grupo de empresários já está elaborando o projeto que viabilizará uma exploração adequada do turismo no Salto do Pirapó, a maior sequência de quedas d’água da região das Missões, situada no Rio Ijuí, na divisa de Dezesseis de Novembro com Roque Gonzales. 

Os responsáveis já estiveram visitando o local no último sábado (8), realizando análises e medições, juntamente com os proprietários da área no entorno das quedas, na margem de Dezesseis de Novembro. Conforme o prefeito, a família está bastante entusiasmada.

Vista aérea das quedas | Foto: reprodução

 

Um investimento considerável deverá ser aplicado pela iniciativa privada. O projeto prevê a instalação de uma pousada, cabanas, estacionamento, estruturas seguras para trilhas e passeios no entorno do rio. As obras seguirão todas as conformidades ambientais e previstas nas legislações.

“É um dos locais mais impressionante e belo das Missões e merece um investimento à altura”, considera Johnni.

A Prefeitura de Dezesseis de Novembro já está trabalhando para criar o Conselho Municipal de Turismo, bem como elaborar um Plano Municipal do setor, imprescindível para auxiliar na valorizarão do ponto turístico. Espera-se que no próximo verão o Salto do Pirapó já possua algumas das estruturas.

Rádio Missioneira

Foto: Alex Martins