Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sábado de vacinação contra a covid-19 em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Amanhã, Centro de Saúde estará aberto das 8h até às 11h para a imunização  

Neste sábado (23), o Centro de Saúde realizará atendimento para a imunização contra a COVID-19 (1ª dose, 2ª dose e dose de reforço) e também contra a gripe.  

Amanhã, a unidade de saúde realizará a aplicação da 1ª dose contra a COVID-19 em pessoas com 18 anos ou mais e em adolescentes com 14, 15, 16 e 17 anos. A imunização ocorrerá conforme a disponibilidade de doses. No sábado, também serão aplicadas a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer em pessoas que receberam a 1ª dose até 12 de agosto e os agendamentos realizados previamente para a 2ª dose da vacina CoronaVac.  

A unidade segue com a aplicação da dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que receberam a 2ª dose do imunizante há mais de seis meses. Os trabalhadores da saúde indicados para receber a dose de reforço foram definidos pela nota técnica nº 47/2021 – SECOVID/GAB/SECOVID, do Ministério da Saúde. A 3ª dose também é aplicada em imunossuprimidos graves, que receberam a 2ª aplicação há mais de 28 dias e mediante a apresentação de documentos comprobatórios.  

Para a imunização contra a COVID-19, a pessoa deve apresentar um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação (ou o comprovante das doses anteriores). 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA