Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rumo ao litoral, argentinos voltam a ingressar em solo gaúcho por São Borja

Compartilhe!

Após a reabertura da fronteira com a Argentina nas cidades de Uruguaiana e São Borja, uma cena corriqueira durante os verões no Rio Grande do Sul começa a se repetir: o trânsito de argentinos nas estradas gaúchas em direção ao litoral.

Em contato com a reportagem da Rádio Missioneira, a empresa Mercovia SA, que administra o tráfego fronteiriço na Ponte Internacional da Integração em São Borja/Santo Tomé, informou que durante o feriado de Natal (de sexta-feira 24 à domingo 26), 109 argentinos ingressaram em território gaúcho pelo local. Todos obedecendo os requisitos sanitários necessários. A maioria segue rumo às praias brasileiras.

A BR 285, que atravessa as Missões, é um dos corredores dos turistas que buscam o litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atualmente, apenas a travessia em Uruguaiana e São Borja está autorizada, após acordo entre os governos dos dois países que declarou os locais como “corredor seguro”. A fronteira em Porto Xavier segue fechada, sem previsão de reabertura.

Rádio Missioneira