Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ruínas de São Miguel são iluminadas em solidariedade ao papa Francisco

Compartilhe!

Em um gesto de solidariedade, São Miguel das Missões prestou uma homenagem ao papa Francisco, enquanto o pontífice segue internado em Roma, com um quadro de saúde ainda considerado crítico pelo Vaticano. Para expressar apoio e desejar sua pronta recuperação, as ruínas da igreja da antiga redução jesuítico-guarani de São Miguel Arcanjo, único Patrimônio Mundial no Sul do país, foram iluminadas na cor branca.

A iniciativa buscou transmitir uma mensagem de força a Francisco, já que ele é o primeiro papa jesuíta da história. Durante sua trajetória como líder da Igreja Católica, o pontífice argentino tem enfatizado a importância da preservação do legado das Missões e da proteção das culturas indígenas na América Latina.

Em 2024, o papa foi convidado para visitar as Missões nas festividades dos 400 anos da chegada dos jesuítas ao solo rio-grandense, a ser celebrada em maio de 2026. Uma escultura da fachada da igreja, com a Cruz Missioneira, confeccionada em São Nicolau, foi entregue em mãos pelo governador Eduardo Leite a Francisco, no Vaticano.

A iluminação especial das ruínas de São Miguel  irá anteceder o Espetáculo Som e Luz, nos próximos dias. Além disso, a Paróquia São Miguel Arcanjo, por meio do padre Hildo Inácio Rasch, que é jesuíta, celebrou uma missa pela saúde do papa.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações de Visite São Miguel 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.