logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Roteiro turístico “Caminho do Pajador” será criado em Bossoroca

Compartilhe!

A Prefeitura de Bossoroca iniciou as tratativas para criar o “Caminho do Pajador”. Segundo o prefeito Juca Dutra, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta segunda-feira (15), o roteiro turístico visa celebrar os 100 anos do nascimento do artista Jayme Caetano Braun.

A proposta, segundo o prefeito, ainda está sob apreciação de técnicos da área do Turismo. A ideia é relembrar os caminhos que Jayme realizava por Bossoroca. O artista nasceu na localidade de Timbaúva em 1924 e, frequentemente, transitava até a antiga vila e a cidade de São Luiz Gonzaga.

Jayme também auxiliou a Cabanha Santa Terezinha, onde viveu até os 18 anos, em inúmeras tropeadas de gado até Bossoroca. Lá, havia o embarcador, que contribuiu para a emancipação da antiga vila.

A data de lançamento do Caminho do Pajador ainda não está oficialmente fechada. Conforme o prefeito, será em uma cerimônia em conjunto com a entrega da Medalha Jayme Caetano Braun, instituída em 2001 em Bossoroca.

O ato ocorrerá na propriedade onde nasceu o pajador. Atualmente, a área é de Oscar Lourenço Vieira Pires.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.