Rotaract e moradores da Vila Auxiliadora se unem em projeto de Natal e revitalização da sede dos moradores - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de dezembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Rotaract e moradores da Vila Auxiliadora se unem em projeto de Natal e revitalização da sede dos moradores

Rotaract e comunidade uniram forças para revitalizar a sede. Fotos: divulgação Rotaract Club de São Luiz Gonzaga
17 de dezembro de 2019 l 11:33
Materia atualizada: 17/12/2019 l 12:02




Compartilhe!

Alguns Rotaractianos participaram da ação fansatiados como super-heróis

Na segunda-feira (16), o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga, junto com os moradores da Vila Auxiliadora e o grupo “Borrachas” do Grêmio se reuniram para concretizar a primeira etapa do projeto “ReFaz! Dando forma a um sonho”, que tem por objetivo reativar a Sede Recreativa dos Moradores do Bairro Auxiliadora, abandonada desde o ano de 2011.

Abandonada e invadida por usuários de drogas, a sede, ao invés de ofertar um ambiente acolhedor, já representava um risco às crianças e demais habitantes da vila. Diante disso, moradores procuraram o Rotaract, buscando ajuda para revitalizar a sede, elaborando-se um projeto, dividido em duas etapas:

1ª) Etapa de Lançamento do Projeto, onde foram arrecadados alimentos, brinquedos e roupas que seriam utilizados para realização de um Natal comunitário, com a distribuição das doações entre os moradores, como forma de estreitar os laços do clube com os moradores da localidade e chamar a atenção da população são-luizense de modo geral para as necessidades do Bairro e, assim, possibilitar a execução da segunda etapa;

2ª) Etapa de Revitalização: esta é a etapa de reforma propriamente dita e se dará ao longo do ano de 2020, com o levantamento do material necessário, coleta de arrecadações e auxílio na organização administrativa da sede. Além disso, serão feitas ações pontuais na comunidade, como forma de auxílio no saneamento das necessidades básicas (ex.: oficinas de escovação, controle da vacinação das crianças e adolescentes, etc).

Cumprindo sua função principal, que é agir na comunidade, o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga agradeceu a todos que já contribuíram com este projeto, na forma de doações para fazer a festa da criançada na primeira etapa. Agora, resta dar sequência na próxima etapa, que será a mais desafiadora. Para isso, busca-se o apoio da comunidade, com valores em dinheiro e material em geral.

Como ajudar

O Rotaract Club de São Luiz Gonzaga realiza suas reuniões semanais todos os domingos, às 19h, na sede da Casa da Amizade, porém, atualmente encontra-se em recesso de final de ano. Interessados em ajudar podem entrar em contato pela fan page “Rotaract Club São Luiz Gonzaga” ou pelo perfil do Instagram “@rotaract_slg”. O clube também tem um programa semanal na Rádio Cidade, todo sábado, das 12h às 13h.

Fonte: Rotaract Club de São Luiz Gonzaga/Rádio Missioneira

Galeria de fotos:

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados