Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rotaract Club conclui projeto de reforma e reativação da sede do Bairro Auxiliadora

Compartilhe!

Neste fim de semana, o Rotaract Club de São Luiz Gonzaga concluiu um dos maiores projetos de sua história, realizando a entrega da sede do Bairro Auxiliadora e, assim, concluindo o projeto REFAZ.

Em 2019, o Rotarac tomou conhecimento da vontade dos moradores do Bairro Auxiliadora de ver a sua sede ativa e operacional novamente, depois de um longo período em que esta se encontrava cheia de avarias e estava sendo ocupada por dependentes químicos.

Para um primeiro contato com a comunidade, o Rotaract realizou em dezembro daquele ano o “Natal na Auxiliadora”, com lanche, doação de brinquedos e muitas brincadeiras. O clube assumiu o compromisso de liderar a reforma da sede da associação dos moradores.

Foto: Reprodução/Rotaract

Durante as três gestões em que o projeto se estendeu, muitas ações foram tomadas e muito investimento foi feito. Além de entregar a sede dos moradores reformada, com pintura, novo teto e com instalações elétricas e hidráulicas, o clube ajudou e orientou durante todo o processo da reativação jurídica da associação dos moradores junto ao registro civil, estabelecendo uma nova diretoria para a mesma.

Para isso, o Rotaract contou com vários apoiadores durante esse longo processo de reforma e, além da reunião com o executivo municipal a fim de buscar material a ser utilizado na reforma, o clube contou com um apoio do subsídio distrital do Distrito 4660.

Também, em parceria com os moradores do bairro, foi realizado mais uma edição do tradicional “Galetaço”, que foi essencial para a conclusão das obras na sede. Além dos patrocinadores e apoiadores, os próprios moradores do bairro trabalharam incansavelmente nas obras da reforma.

No último sábado (18) o Rotaract encerrou o projeto, realizando a segunda edição do “Natal na Auxiliadora”, que este ano contou com o apoio do Interact Club de São Luiz Gonzaga e participação do projeto internacional “Toy’s Donation”. Além de brinquedos, cachorro quente e brincadeiras, o clube entregou aos moradores também a sede reformada.

 Fonte: Assessoria do Rotaract Club de São Luiz Gonzaga