Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rota “Caminho do Pajador”, em Bossoroca, conta com 45 quilômetros de extensão

Compartilhe!

Um grande evento, no interior de Bossoroca, marcará o lançamento da rota turística “Caminho do Pajador”. A ação, que integra as celebrações do centenário de Jayme Caetano Braun, ocorrerá no dia 7 de dezembro, a partir das 9h, junto à casa onde nasceu o Tronco Missioneiro, em 1924.

A ação de lançamento será na Invernada Jayme Caetano Braun, na antiga Fazenda Santa Catarina, atualmente sob responsabilidade de Oscar Pires, popular “Esportivo”. A propriedade está situada na localidade de Timbaúva.

O “Caminho do Pajador” conta com 45 quilômetros de extensão e percorre os principais pontos trilhados pelo grande artista missioneiro. A rota inicia pelo ponto mais distante do centro da cidade — a Ponte de Ferro — situada sobre o Rio Piratini, há 46 quilômetros da zona urbana.

Após, o caminho segue por pontos tradicionalmente conhecidos e turísticos. São eles: Poço do Mil Metro, Venda do Bonifácio, Lajeado Godói, CTG Sombra de Carreteiro, Bolicho do Setembrino, Cabanha Santa Terezinha, Fazenda Santa Catarina, Casa de Pedras, Cerro da Bela Vista, Pontos de Pouso de Tropas, Mausoléu e Estátua de Noel Guarany.

A conclusão ocorre no Espaço Nossos Talentos, na Praça Porfírio Pereira, no centro da cidade.

“Fazer esse caminho é reviver e relembrar a história do maior pajador gaúcho de todos os tempos. Conhecer o lugar onde o artista nasceu e viveu grande parte de sua infância e adolescência e entender mais sobre a nossa arte, cultura e história”, considera a prefeitura.

Fonte: Rádio Missioneira