Roque inaugura videomonitoramento

Compartilhe!

Foi entregue oficialmente, nesta sexta-feira (13) o sistema de videomonitoramento em Roque Gonzales.

A solenidade foi realizada na Brigada Militar (BM) onde fica a central de monitoramento, em nível local, cujas imagens são espelhadas no 14º BPM, em São Luiz Gonzaga.

O sistema conta com 17 câmeras instaladas em 5 pontos considerados estratégicos, sendo dois equipamentos com giro de ação de 360 graus e outras duas que fazem a leitura da identidade de placas dos veículos. As demais são câmeras fixas.

(Tenente Liliane Fracalossi, prefeito machry e comandante Sérgio)

O prefeito Fernando Machry destacou a importância da ação ora entregue à comunidade como um fator de preponderante aumento na segurança do cidadão, seja o morador local, seja os que por aqui transitem, ainda mais no momento em que a prainha, com projeção regional, tem expectativa de atrair um público visitante na ordem equivalente ao dobro da população roque-gonzalense, necessitando, portanto, de um incremento de ações fiscalizadoras por parte da segurança pública.

Segundo Machry o investimento na implantação do sistema foi de R$ 154 mil, todo oriundo dos cofres municipais.

Presente ao ato, o Major Brum, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar e o tenente coronel Sérgio Gonçalves dos Santos, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões.

Ambos enalteceram o município pela implantação do sistema que em muito ajudará a polícia local na prevenção de crimes.

(Major Brum falando sobre a ação)

O efetivo policial local se fez presente no ato, assim como agentes policiais da região.

A cerimônia também contou com as presenças do vice-prefeito José Alfredo Kupske, presidente da Câmara de Vereadores Delmar Goulart e da secretária municipal de Planejamento Liliane Pitrovski.

Rádio Missioneira