Roque Gonzales tem crescimento de 128% das construções na área urbana

Compartilhe!

Aprovação de novos alvarás aquece o setor da construção civil, gerando emprego e renda na cidade

A Secretaria Municipal de Planejamento de Roque Gonzales, por meio do Setor de Engenharia, apresentou relatório de análises urbanísticas, do começo deste ano até o mês de junho, visando a liberação de alvarás de construção. Em comparação com o mesmo período do ano passado foi registrado aumento significativo de aprovação de alvarás.

O banco de dados aponta que em seis meses foram feitas 32 aprovações de alvarás. Em 2020 foram 14 aprovações. Portanto, em 2021 foram 128% de alvarás aprovados a mais que no ano passado (comparação de janeiro a junho). As anotações comprovam significativo aumento do setor de construção civil.

A secretária de Planejamento Liliane Pitrovski destaca que a aprovação de alvarás aquece o setor da construção civil e fomenta outros, pois, além de contribuir para o crescimento da cidade gera empregos para o município.

A Secretaria e o Setor de Engenharia orientam os cidadãos que desejam construir para que procurem um profissional qualificado da área, a fim de que a edificação seja executada de acordo com a legislação vigente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Roque Gonzales