A comunidade de Roque Gonzales continua engajada para desenvolver o turismo no Município. A estudante Raquel Scherer, universitária do curso de arquitetura na Univali em Santa Catarina, apresentou ao prefeito Sadi Wust Ribas um projeto de construção do Balneário Municipal.
O prefeito Sadi, em entrevista ao Jornal da Manhã, disse que o próximo passo para implantação do balneário é a licença definitiva. Atualmente, a Prefeitura possui somente a licença prévia para o funcionamento do balneário.
Após a obtenção da licença, serão definidos os locais de cada construção, como os quiosques e churrasqueiras. A Prefeitura recebeu recentemente uma doação de terras de lindeiros, para ampliação da área que será utilizada no balneário.
Raquel, em entrevista à reportagem da Missioneira, disse que a ideia de realizar o projeto foi pela conclusão da gradução, no fim deste ano, além de contribuir para o futuro da cidade. Ela conta o auxílio E do engenheiro Silvano Hoss e da turismóloga Manuela Ames.
A estudante salientou que enquanto as obras não forem iniciadas, nada pode ser feito na área. As obras irão iniciar a após a aprovação do projeto.
Para Sadi, será um grande investimento no município, que além de fomentar o turismo na região, irá trazer receita para a Prefeitura. O prefeito ainda destacou que os trâmites poderiam estar mais avançados, porém existe muita burocracia por parte do governo, o que atrasou os investimentos.