Romaria do Caaró será no dia 17 de novembro - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
28 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Romaria do Caaró será no dia 17 de novembro

28 de outubro de 2013 l 07:29
Materia atualizada: 28/10/2013 l 07:29




Compartilhe!

A Diocese de Santo Ângelo realiza sua tradicional Romaria do Caaró, domingo, dia 17 de novembro de 2013, junto ao Santuário de Caaró. Neste ano será realizada 80ª edição com o Lema: “Santos Mártires, fortalecei nossa Fé!”.

Estão sendo esperados romeiros e caravanas de todas as paróquias da Diocese, assim como de Dioceses vizinhas, do Estado do Rio Grande do Sul, países vizinhos como: Argentina, Uruguai e Paraguai.

A Romaria diocesana do Caaró sempre proporciona aos romeiros um novo encontro com Jesus Cristo. Este fato por si só constitui razão suficiente e motivação o bastante para as pessoas participarem da Romaria. No entanto, muitas outras motivações levam as pessoas a se dirigir ao Santuário de Caaró neste dia da Romaria. Milhares de pessoas têm a oportunidade de viver um dia de oração, penitência e encontro com Deus e os irmãos para partilhar alegrias e esperanças e para mostrar solidariedade e amor fraterno para encorajar quem passou ou passa por dores e sofrimentos. As pessoas têm a graça de experimentar, pela intercessão dos Mártires, a bênção deste lugar santificado pelo seu sangue. É um momento para celebrar e expressar a fé e fazer a experiência de encontro com Jesus Cristo, renovando a esperança.

O Santuário do Caaró é um lugar especial de devoção aos Santos Mártires. As pessoas confiam na intercessão dos Santos Roque, Afonso e João para fortalecer o seu testemunho cristão. Buscam beber nessa fonte de espiritualidade para saciar sua sede espiritual. Ali sentem se agraciados pela bondade de Deus. Na Romaria, como peregrinos, elevam seus louvores ao Deus da vida.

Na Romaria deste ano será celebrado o encerramento do Ano da Fé. Outros temas especiais: o ano da Juventude e os 40 anos do Projeto Igrejas-Irmãs com a diocese de Marabá e os 80 anos da realização da Romaria do Caaró. Portanto, há vários motivos fortes, além dos particulares que cada um traz, para elevar um louvor a Deus. Os romeiros, neste sentido, prestarão um louvor especial a Deus pela caminhada de fé neste Ano da Fé, pela fonte de evangelização e testemunho cristão manifestado pelos jovens em toda programação da Jornada Mundial da Juventude, pelos 40 anos de caminhada de Igreja Missionária no Projeto Igrejas-Irmãs com a Diocese de Marabá e pelos 80 anos de caminhada da Romaria de Caaró que vem acontecendo desde 1933, quando um grupo de católicos começou a o espaço do Santuário.

Programação

A programação da 80ª Romaria inicia com a acolhida aos romeiros.
Às 9h acontece a tradicional a Via-Sacra;
Às 10h inicia celebração Eucarística que será presidida pelo bispo Dom Liro Vendelino Meurer e concelebrada pelos demais bispos e padres que se farão presentes.
Logo após a missa acontecerá o almoço e convívio fraterno…
Pela parte da tarde, a partir das 13h:30min., haverá apresentações artísticas;
Ás 15h, como encerramento do evento, terá a Bênção da Saúde que é sempre muito esperada pelos romeiros.
 

A Diocese de Santo Ângelo, juntamente com a Paróquia Todos os Santos do Caaró e a comissão organizadora da 80ª Romaria convidam a todos para participar, dia 17 de novembro deste grande momento de fé, devoção, oração, penitência, celebração e graça.
“Santos Mártires, fortalecei a nossa fé”


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados