logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rolador se encaminha para ter eleição por consenso

Compartilhe!

O município de Rolador caminha a passos largos para aderir ao sistema de consenso nas eleições deste ano. É o que afirmou o prefeito João Alberto Aquino Gomes (MDB), durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (5).

“Estamos trabalhando na possibilidade, muito forte, de termos essa chapa única aqui no município”. afirmou o prefeito.

Conforme o chefe do Executivo, a possibilidade já foi levantada há vários anos. O sistema de consenso define uma chapa única para assumir a prefeitura, sem a tradicional disputa. Os partidos definem os candidatos a vereadores.

Nesta semana, houve reunião com lideranças dos partidos do município. Segundo João Alberto, ficou acordado que cada sigla lançará cinco pré-candidatos a vereadores. Ele e a atual vice-prefeita, Loiara Ramos, são pré-candidatos à prefeitura.

Nas Missões, um caso de sucesso é Mato Queimado, que desde 1999 realiza eleições municipais através de consenso. O menor município missioneiro é considerado um modelo na região, com infraestruturas de qualidade e amplos investimentos.

Caso ocorra, será a primeira vez que o consenso entrará na política de Rolador. Conforme o atual prefeito, um dos motivos que está gerando uma candidatura única é o desenvolvimento observado no município nos últimos anos.

Rádio Missioneira  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.