logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rolador busca atendimento da Cermissões para o município

Compartilhe!

Representantes da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Rolador estiveram em uma reunião com o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, nesta semana. O encontro teve como pauta solicitação de ampliação da área de atuação da cooperativa energética no município.

Participaram da reunião a vice-prefeita Loiara Ramos dos Santos e o vereador Elizandro Vieira Prestes. Ambos apresentaram os problemas enfrentados pela comunidade, especialmente após eventos climáticos, onde houve significativa demora no restabelecimento do serviço de energia elétrica em comparação com áreas atendidas pela Cermissões. A possibilidade de caducidade da concessão, embora exista, é um processo complexo, exigindo a intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esta agência reguladora acompanha e fiscaliza a qualidade do serviço prestado, podendo recomendar a caducidade da concessão em casos de irregularidades graves.

Essa medida, porém, se estende a toda área de abrangência da distribuidora e não apenas para Rolador em específico, o que representa um desafio para a demanda apresentada à Cermissões. Um ponto importante para a mudança de fornecedora de energia elétrica é o acordo entre todas as partes envolvidas, incluindo a indenização dos investimentos realizados pela empresa detentora da concessão. Além disso, esse debate poderá ser ampliado em âmbito regional, através do vereador Elizandro Vieira Prestes, que assumirá a presidência da Associação dos Legislativos das Missões (ALM).

FONTE: PREFEITURA ROLADOR

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.