Rock, Léo Pain, food trucks e noivos: um pouco de tudo no 1º Festival de Balonismo - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
29 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Rock, Léo Pain, food trucks e noivos: um pouco de tudo no 1º Festival de Balonismo

Festival serviu até para book fotográfico do casal Camila e Everton. Fotos: Genaro Caetano e Gerson Marques/Rádio Missioneira e Taísa Ugerri
29 de abril de 2019 l 19:18
Materia atualizada: 30/04/2019 l 11:00




Compartilhe!

São Miguel das Missões foi palco de um evento único entre os dias 26 e 29 de abril. O clima de rock se misturou à música gaúcha e missioneira e a cidade recebeu visitantes de toda a região e até de fora para conferir o 1º Festival Internacional de Balonismo. Apesar de dois dias de instabilidade, o tempo bom prevaleceu a partir de domingo e não faltou nada para o evento ser um sucesso.

Na estrada para o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, logo após passar o pórtico do evento, já se visualizavam carros antigos, motos potentes e todo o aparato de grupo de motociclistas e demais entusiastas do automobilismo. Passeios de carros em miniatura e os populares “food trucks” (caminhões adaptados para fazer e servir comida) eram atrações para os visitantes. Avançando em direção às ruínas de São Miguel, era possível encontrar os primeiros vestígios da empresa Mac Fly, responsável pelos balões que iriam abrilhantar o evento.

Show de Léo Pain

Antes dos balões, mesmo sem o tempo ideal, o sábado reservou um ótimo espetáculo a todos que compareceram no local do evento. Na ocasião, Léo Pain se apresentou para cerca de 4 mil pessoas, lotando a estrutura montada pela organização. Já no domingo o céu deu mostras de que traria as condições ideais para o evento mais esperado. Outros artistas, como Marinês Siqueira e Renan e Rafael, também se fizeram presentes (no domingo).

Momento em que os balões começaram a alçar voo, encantando o público

Balões em ação

O espetáculo maior do festival começou por volta das 15h30min de domingo, quando, em uma área isolada para o grande público, começaram a chegar os veículos trazendo os cestos com as lonas que seriam infladas na sequência. Aos poucos o terreno foi sendo ocupado pelos pilotos, funcionários e pessoas que, com bastante antecedência, adquiriram um voo, os quais foram comercializados em sua totalidade.

Casal foi fotografado nas alturas

Roubaram a cena

Dentro do terreno, a reportagem da Rádio Missioneira fez vários registros em foto e vídeo, mas o que mais chamou a atenção foi um casal de noivos, que resolveu registrar alguns momentos especiais nas alturas. Camila Copetti e Everton Dewes, de Santo Ângelo, aproveitaram o festival para, vestidos à caráter, protagonizar um dos grandes momentos do evento.

Em declaração à reportagem da Rádio Missioneira, Camila disse que estão juntos há quatro anos e que pretendem se casar em junho. A opção por fazer um book fotográfico em um balão veio pelo espírito aventureiro do noivo, que adora voar e mergulhar.

Mais balões

Em entrevista à reportagem da Rádio Missioneira, o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, agradeceu a todos os presentes e disse que eventos como esse, diferenciados, devem ser mantidos na pauta do Executivo, pois o Turismo é o que move São Miguel. Para o ano que vem ele pretende realizar um novo evento nesses moldes, só que ainda maior – neste ano foram 11 balões, mas, para 2020, a ideia é trazer 20.

Rádio Missioneira

Galeria de fotos:

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados