Reunião virtual vai debater atividades da Semana Farroupilha 2020 em São Luiz Gonzaga

A semana mais esperada pelos tradicionalistas gaúchos será celebrada de modo completamente atípico em 2020. As restrições impostas pelo período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, segundo orientação do Movimento Tradicionalista Gaúcho(MTG), acarretou no cancelamento dos eventos presenciais, assim como a programação de atividades que mobilizavam todas as microrregiões do Rio Grande do Sul.

Uma reunião para tratar sobre como serão as atividades dos Festejos Farroupilhas 2020 em nosso município, vai acontecer através de uma web conferência nesta terça-feira(08), a partir das 18h15min, coordenada pela 32ª Coordenadoria Regional de Educação e o 14º Batalhão de Polícia Militar, organizadores da Semana Farroupilha, juntamente com a participação de diversas entidades tradicionalistas.

O tema dos Festejos Farroupilhas deste ano é “Gaúchos sem Fronteiras”

Segundo o MTG, a Semana Farroupilha acontece de 14 a 20 de setembro, mas as atividades dependerão das políticas de enfrentamento ao novo coronavírus e dos protocolos emitidos por autoridades da área da saúde em cada região.

Rádio Missioneira