A instalação de uma unidade do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Luiz Gonzaga será discutida em uma reunião no dia 29 de junho, às 10h. O local do encontro ainda será definido.
Segundo a vereadora Ana Barros (PT), em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (31), uma das presenças confirmadas é a da reitora do IFFar, professora Nídia Heringer.
Ainda, segundo a vereadora, o convite será estendido para prefeitos, entidades e lideranças comunitárias, não somente de São Luiz Gonzaga, como da região.
Ana Barros considera que a possível instalação do IFFar na cidade depende muito da união da comunidade, a fim de evitar que a cidade perca, novamente, a instalação de uma instituição de ensino pública.
Atualmente, as unidades do IFFar mais próximas a São Luiz Gonzaga estão situadas em São Borja, Santo Ângelo, Santa Rosa e Jaguari.
Rádio Missioneira