Reunião Geral de professores marca reencontro do corpo docente da URI em 2020 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
28 de fevereiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Reunião Geral de professores marca reencontro do corpo docente da URI em 2020

28 de fevereiro de 2020 l 08:49
Materia atualizada: 28/02/2020 l 16:10




Compartilhe!

Foi realizada na noite de quarta-feira(26), a 1ª Reunião Geral de Professores deste ano. O encontro foi mediado pela professora Dinara Bortoli Tomasi, Diretora-Geral da URI-São Luiz, que fez uma breve retrospectiva do ano passado e projetou tudo aquilo que se pretende para o novo ano letivo.

Conforme a diretora, é preciso a união e a integração de todos, de modo que os desafios possam ser superados. Ela reforçou os diferenciais da URI, como o atendimento personalizado, com ética e responsabilidade, e lembrou o tripé da universidade: ensino, pesquisa e extensão.

Na ocasião, a professora falou também sobre a mudança na Missão, Valores e Visão da instituição. “Desde que a universidade foi constituída, em 1992, praticamente tinha os mesmos valores. Era uma missão que projetava a consolidação. No ano que passou, nos reunimos e pensamos que estava na hora de avançar. Já estamos consolidados, então precisamos ir além. A busca pela inovação, pelo desconhecido – que os tempos modernos exigem – está contemplada na nossa visão e, independente de quem esteja no processo de gestão são valores que precisamos cultivar”, destacou.

As conquistas de 2019, como os cursos de pós (lacto e stricto); o EAD; o Comitê de Ética e Pesquisa; a Graduação Ativa; o Projeto Integrador; a Gestão Digital dos Documentos dos Estudantes; o Vestibular Agendando; o CREDIURI; a aproximação com a comunidade; e a destaca posição da Escola Básica, foram lembradas pela diretora.

Outro destaque do encontro foram as boas-vindas à professora Neusa Schnorrenberger, que ministrará aulas no curso de Direito, e à professora Juliana Antes, que agora estará à frente da disciplina de Filosofia, antes lecionada pelo professor Ireneu Aloisio Schmidt, que após anos de relevantes contribuições se aposentou. Além disso, foram cumprimentados os novos doutores Roberto Carlos, Cinara Dal Santo Pes e Tania Warpechowiski, bem como professores Révis Moura, Jerusa Dutra e Alex Hastenpflug, que recentemente concluíram o mestrado.

O ano de 2020

As melhorias na infraestrutura, como a instalação do hidrante, no projeto “URI sem chamas”, estão concluídas. O alto investimento, realizado durante o recesso, é segurança para as mais de mil pessoas que circulam diariamente pela universidade.

A criação do Núcleo de Inovação Acadêmica, o Núcleo de Internacionalização e a manutenção dos já destacados Núcleo de Práticas Jurídicas e Balcão do Consumidor, também foram lembrados. Destaque ainda para o curso de pós em Fisiologia e Nutrição do Esporte, que deve iniciar em abril, e para os diversos projetos de captação de recursos que estão em andamento.

Assessoria de Comunicação – URI


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados