Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião entre o presidente do Legislativo e diretor da Escola João Aloisio Braun pautou projeto de apoio psicológico a estudantes da rede de ensino de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na última semana, o presidente do Legislativo Municipal, vereador João Iuri, esteve em reunião com o diretor da Escola Estadual João Aloisio Braun, Daniel Folck Streck. Na oportunidade, o professor apresentou a ideia de realização de projeto envolvendo as escolas de São Luiz Gonzaga visando a oferta de apoio psicológico aos estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

O projeto tem o objetivo de possibilitar a realização de convênio entre a prefeitura e profissional da área de Psicologia, para propiciar o atendimento aos estudantes das redes. Conforme o diretor, os estudantes tiveram o agravamento do quadro psicológico devido ao período da pandemia, que afetou consideravelmente o seu rendimento escolar e social.

Segundo o vereador João Iuri (PSD), a Câmara será parceira do projeto, que já conta com o interesse de adesão de diversas escolas do município. Conforme o edil, “estamos apoiando esse projeto, que já conta com grande movimento pela sua realização. Assim, destaco que meu gabinete estará elaborando um anteprojeto de lei nesse sentido, o qual será discutido com as comissões de Saúde e de Educação da Casa Legislativa para que seja encaminhado ao Executivo Municipal para sua implantação. Acredito que a mobilização das escolas e a força da Câmara irá sensibilizar o Executivo a implantar esse importante projeto para nossos estudantes”, salientou João Iuri.

Fonte: Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.