Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião em Porto Alegre discutirá situação da Corsan em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na próxima terça-feira (30), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, estará em Porto Alegre para uma reunião com a superintendente de Relações Institucionais da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Samanta Popow Takimi.  

A reunião tratará sobre o termo aditivo do contrato firmado anteriormente com a Corsan, prorrogando a validade até 2062. O município tem sido questionado pelo Governo do Estado sobre a assinatura do documento, a qual deve ocorrer – ou não – até o dia 15 de dezembro.  

O chefe do Executivo estendeu o convite da reunião aos 13 vereadores do Legislativo Municipal, para que os edis possam participar das discussões e também sanar dúvidas sobre o termo. Conforme o prefeito, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (29), a intenção é de que na próxima semana o Executivo envie para a Câmara Municipal um Projeto de Lei, no qual os vereadores irão decidir se a Prefeitura deve ou não assinar o aditivo.

Brondani considera que os 317 municípios que possuem contratos firmados com a Corsan estão vivendo “uma verdadeira encruzilhada”. O chefe do Executivo ressaltou que neste momento não se discute mais a pauta da privatização da companhia – medida que já foi superada – e sim como ficará o futuro do saneamento e da gestão da água nestas cidades.

Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga