Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião discute a duplicação da BR 285 entre Panambi e São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito Ricardo Klein, juntamente com outras lideranças locais, cumpre agenda de visitas nesta semana em Brasília.

Na terça-feira (14), a comitiva foi recebida pelo secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que atualizou várias pautas, entre elas o andamento do projeto para a construção da Ponte Internacional Porto Xavier, que será construída sobre o Rio Uruguai, ligando os municípios Porto Xavier e San Javier.

Marcelo Sampaio confirmou que o edital de licitação será lançado no próximo 20 de dezembro e a obra começará em 2022, contando com investimento de mais de R$ 150 milhões.

Também foi pautada na reunião a duplicação da BR-285, no trecho entre São Luiz Gonzaga e Panambi. A importância da obra foi elencada pela lideranças locais, assim como o destaque de incluir no projeto os trevos de acessos aos municípios, especialmente o de Caibaté, a pedido do prefeito Amauri Pires da Silva.

O Ministério da Infraestrutura, juntamente com o DNIT, está estudando atender outras rodovias, inclusive estaduais, que se ligam com a BR-285. O projeto básico está sendo lapidado e a estimativa é que o esteja concluído em 2022 para, então, ser licitado.

Rádio Missioneira