logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião debate agilidade na liberação de obras na área central de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Na última quarta-feira (12), a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga sediou uma reunião técnica para tratar sobre a agilidade na liberação de edificações paralisadas no eixo central da cidade. Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, Francisco Lourenço, reuniu empresários são-luizenses para discutir o assunto com o arqueólogo representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Filipi Pompeo, e com a arqueóloga contratada pelo município, Raquel Rech.

“Desde o início do ano, a Câmara de Vereadores está buscando meios para resolver o problema de obras e edificações que estão há muito tempo paralisadas no eixo central da cidade, onde está localizado o sítio arqueológico da redução jesuítica. Como a liberação de qualquer nova edificação depende de aval do Iphan, a Mesa Diretora realizou reuniões com a superintendência do Instituto em Porto Alegre e reivindicou à Prefeitura realizar a contratação de profissional de arqueologia para auxiliar o município e empresários/cidadãos a efetuar os devidos trâmites burocráticos para liberação das obras”, salientou o presidente.

“A nossa preocupação é, justamente, a união entre a preservação da história de nosso município e o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade por meio de novos empreendimentos no eixo central de São Luiz Gonzaga”, enfatizou Francisco. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.