Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião da Federação Apícola do Rio Grande do Sul é realizada em Bossoroca

Compartilhe!

Na última quinta-feira (21) ocorreu uma reunião da Federação Apícola do Rio Grande do Sul (Fargs), na sede, situada no Rincão do Barreiro, interior de Bossoroca. O objetivo do encontro foi discutir ações importantes, entre elas, a criação de mapas regionais para estatísticas. Também de promover ações educativas, orientações sobre manejo e comercialização, além de atuações conjuntas com associações de produtores.

O presidente da Fargs, Ademir Haettinger, recebeu importantes lideranças do setor na sua propriedade, onde encontra-se o centro único do município de pesquisas da apicultura. Estiveram na reunião o prefeito de Bossoroca José Moacir Fabrício Dutra, o responsável pelo escritório da Emater de Bossoroca, Hélvio Crecêncio e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Enerton de Souza Oliveira.

Também participaram do encontro o secretário executivo da Fargs, Patric Luderitze, o gestor do Polo Tecnológico da URI Santiago, Júlio César Winchr; o formando em Agronomia e bolsista da Fapergs pela URI Santiago, Luiz Carlos Salgado; Clóvis Schenk Bavaresco que é do Sindicato Rural de Taquari; Gilvan Dutra, presidente da ATAPS de Taquari; Adi Pozzatto; produtor da cerveja com mel e o Orimar Rigon, da Inspetoria Veterinária de Itacurubi.

A Prefeitura de Bossoroca acompanha de perto as pesquisas, juntamente com o escritório da Emater Municipal e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que dão todo suporte de apoio ao projeto auto-sustentável. O Centro de Pesquisas do Município tem coleta de dados de 9 estações e conta com voluntários.

Fonte: Assessoria de Imprensa/reprodução

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.