logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião da Associação da Pecuária Familiar Missioneira

Compartilhe!

Foi realizada quinta-feira, dia 7, uma reunião da Associação da Pecuária Familiar Missioneira, na propriedade de José Maria de Oliveira, no rincão Ponte do Jauti, em Santo Antônio das Missões – a última tinha sido em setembro. O encontro começou às 9h, e reuniu 30 pessoas, entre elas o presidente da Associação, Cleni Barcelos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Agnaldo Barcelos, e o representante da Emater, Paulo Matos, que fazem parte do grupo. Também esteve presente o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jonas Saquet Dal Osto.

Em pauta, estiveram assuntos como o Programa de Inseminação Artificial, a criação de um projeto para buscar recursos e construir uma balança em duas propriedades, a formação de um Programa Municipal de Pecuária Familiar, tendo como linhas básicas o campo nativo e o melhoramento genético, e a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, a Santo Antônio das Missões, dia 30, quando fará a assinatura simbólica de um convênio do Governo do Estado com a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, no Parque de Exposições Lindolfo Jacques. Antes do ato, a Associação da Pecuária Familiar Missioneira receberá Ivar Pavan na propriedade de Edson Barcelos, uma das duas áreas do município em que a Embrapa desenvolve um experimento com campo nativo que é referência no Rio Grande do Sul. O grupo entregará também ao secretário uma lista com reivindicações específicas da pecuária familiar.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.