Reunião da ACI - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
6 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Reunião da ACI

6 de novembro de 2013 l 07:36
Materia atualizada: 30/09/2018 l 14:10




Compartilhe!

ACI reúne-se 5ª feira com o deputado Valdeci Oliveira (PT)

Na reunião ordinária de segunda-feira, o presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, informou que o deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado, vai se reunir quinta-feira, às 10h, com a diretoria da Associação Comercial e Industrial com a finalidade de ouvir reivindicações que digam respeito ao desenvolvimento local. Segunda-feira a diretoria da ACI elaborou um elenco de assuntos para tratar com o deputado Valdeci Oliveira que, na condição de líder do governo na Assembléia Legislativa, tem amplo acesso ao governador Tarso Genro e ao meio governamental gaúcho. Um dos temas a ser levado a Valdeci é a criação do Corede Missões Fronteira, iniciativa de 11 municípios das Missões que desejam criar Conselho Regional de Desenvolvimento próprio, como resultado de desmembramento do Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões, com sede em Santo Ângelo. Outra aspiração é a expansão da UERGS, especialmente da Unidade de São Luiz Gonzaga, considerada indispensável para assegurar a esta cidade a condição de ponto de difusão do ensino superior nas Missões, ao lado de Santo Ângelo e Cerro Largo.

Empresário será convidado a fazer exposição
à diretoria da ACI sobre seu projeto industrial

A diretoria da ACI deverá formular convite ao empresário e empreendedor João Carlos Marques Pereira, proprietário do Frigorífico Tropeiro, para prestar depoimento em torno da criação de uma nova indústria em São Luiz, para produzir mandioca pré-cozida e farinha de mandioca. A indústria está sendo implantada em lote da Área Industrial ao lado do Frigorífico Tropeiro. A indústria deverá iniciar atividade no primeiro trimestre de março. O objetivo é conhecer o projeto para apoiar o empresário nas suas ações para implantação da indústria, que certamente será valiosa contribuição ao meio local.

Saiu o dissídio Sindilojas/Sindicato dos Comerciários

Foi informado na reunião da diretoria da ACI, que os Sindicatos do Comércio Lojista e dos Comerciários, chegaram a um acordo para o dissídio coletivo da categoria para o ano de 2012. Está em fase de registro na Justiça do Trabalho, após o que poderá ser amplamente divulgado.

Administração Municipal, Sindilojas e ACI
pleiteiam agência do SESC em São Luiz Gonzaga

Durante reunião da Fecomércio segunda-feira da semana passada em Santo Ângelo, foi reforçado o pedido de São Luiz para que aqui seja instalada uma agência do SESC, do qual temos por enquanto uma representação. O SESC – Serviço Social do Comércio – visa proporcionar lazer e entretenimento aos empregados nas empresas comerciais e de prestação de serviços. O presidente da Fecomércio, Zildo de Marchi, assegurou que o pedido de instalação de agência do SESC em São Luiz foi recebido com o maior interesse em viabilizar esse empreendimento, para o qual a Prefeitura pretende fornecer terreno onde a sede própria poderá ser construída.

São Luiz terá Programa de Habitação

O presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, informou a diretoria da entidade que participou das reuniões que permitiram a assinatura de convênio com Cooperativa Habitacional de Ijuí, que em sua primeira iniciativa poderá construir 200 habitações populares em São Luiz Gonzaga, sendo 50 em terrenos individuais e 150 em projeto coletivo.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados