Restaurante Malaguetta tem sua conta clonada no Instagram, alerta proprietário

Compartilhe!

Um golpe digital comum nos últimos tempos foi praticado, desta vez, contra o Restaurante Malagueta de São Luiz Gonzaga. A conta oficial da empresa no Instagram foi clonada. A informação foi confirmada pelo proprietário Felipe Miranda, em vídeo publicado nas redes sociais.

Conforme o empresário, a criação de uma conta idêntica foi executada pelos golpistas para adquirir novos seguidores e oferecer, via mensagem, cupons de desconto. Ao aceitar a falsa promoção, os criminosos praticam a tentativa de clonagem do WhatsApp do cliente.

Felipe salienta que o Restaurante Malagueta não realiza vendas pelo Instagram e que qualquer promoção ou mensagem suspeita enviada pela rede social deve ser desconsidera, pois é falsa. O proprietário já realizou o boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia e solicita para que os clientes denunciem o falso perfil @restaurante_malaguetaa, para que a rede social retire do ar.

A conta oficial do estabelecimento é @restaurantemalaguetta e vendas são realizadas somente por WhatsApp ou ligações telefônicas

Rádio Missioneira