Reservatório de oxigênio líquido é inaugurado no Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Tanque de 9 mil litros irá suprir a demanda do insumo básico utilizado no tratamento de pacientes com covid-19

Na tarde desta terça-feira (30) foi inaugurada a nova central de oxigênio líquido do Hospital São Luiz Gonzaga. Além da presença da interventora da instituição, Iria Diedrich, o ato teve participação do prefeito Sidney Brondani, do vice-prefeito Piti Werle, da presidente da associação Amigas do Bem Cláudia Parcianello e de Marilda Dorneles, representado o grupo Filhos da Terra.

A nova central é composta por um reservatório de oxigênio líquido de 9 mil litros, que já está em funcionamento. O tanque foi instalado a fim de suprir a alta demanda do insumo ocasionada pelas internações de pacientes com covid-19. Uma união entre associações, como Amigas do Bem, Filhos da Terra, comunidade e poder público, tornou viável a obra.

Nos últimos meses, especialmente entre o final de fevereiro e o mês de março, o Hospital São Luiz Gonzaga enfrentou sérias dificuldades quanto a aquisição e armazenamento de oxigênio. Segundo Iria Diedrich, os gastos nas últimas semanas com o insumo básico no tratamento de pacientes com a covid-19 chegaram à R$ 300 mil.

Rádio Missioneira 

This slideshow requires JavaScript.