Representantes de 16 municípios participaram do 5º Simpósio da Previdência Pública durante a Expo São Luiz 2019

Compartilhe!
Equipe do FAPS de São Luiz Gonzaga

O Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos (FAPS) de São Luiz Gonzaga promoveu na quinta-feira (3), o 5º Simpósio da Previdência Pública. O evento integrou a programação da Expo São Luiz 2019 e ocorreu no Auditório Central do Parque de Exposições do Sindicato Rural. O simpósio contou com a participação de autoridades locais e regionais, servidores públicos e integrantes dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de São Luiz Gonzaga e mais 15 municípios da região.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do FAPS de São Luiz Gonzaga, João Magnus Gomes, o qual recepcionou os participantes do simpósio. Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani parabenizou a equipe do FAPS pela organização do evento e ressaltou a importância de discutir o tema. “Momentos como esse são muito importantes para o desenvolvimento do FAPS. Vocês precisam ser vigilantes, ser cuidadosos com o futuro de vocês. A final, o fundo de aposentadorias e pensões é um direito que os servidores municipais possuem. Como Administração Municipal, buscamos destinar ao FAPS o mesmo cuidado que possuímos com os servidores ativos e estamos a disposição para dialogar e buscar as melhores condições para a manutenção do fundo”. O encontro também contou com a participação do vice-prefeito Mário Trindade.

O seminário contou com a realização de três painéis. O primeiro, abordou a reforma da previdência com base na PEC 06/2019 e alterações na Lei 9717/98 e foi ministrado pelo sócio-diretor do IDAF e especialista em Administração Pública, Mário Chaise. Após, ocorreu o painel “Perspectivas econômicas e de investimentos para 2019/2020”, apresentado pela consultora da empresa Referência e MBA em Gestão Financeira, a administradora Núria Lopes Broll. Encerrando a programação do simpósio, o consultor previdenciário e atuarial e sócio da Lumens Atuarial, Guilherme Walter, abordou a avaliação atuarial e a portaria 464/2018.

O FAPS de São Luiz Gonzaga agradece a presença de todos os participantes do painel. Agradecimentos também a comissão organizadora da Expo São Luiz 2019 e a diretoria do Sindicato Rural.

Fonte: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga