Reparos na estrada do Rincão de São Pedro serão concluídos até início de junho

Compartilhe!

Após finalização do trecho, Secretaria de Obras planeja dar andamento ao cronograma de ações

O secretário de Obras de São Luiz Gonzaga, Delcio Rosseti, informou que a partir da primeira semana de junho o andamento do cronograma de trabalhos da pasta deverá voltar a normalidade. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (18), o secretário salientou que a agenda elaborada no início do ano precisou sofrer alterações em função dos reparos emergenciais necessários para a trafegabilidade na estrada de acesso ao Rincão de São Pedro.  

“Como todos sabem, tivemos um transtorno grave naquela estrada e por isso as equipes precisaram concentrar os esforços na solução do problema”, afirma Delcio. Conforme o secretário, desde o dia 9 de abril a pasta está trabalhando no trecho. Como a pista de rodagem não pode ser mexida, a secretaria está cobrindo a estrada com camadas de cascalho, empregando até 50 centímetros do material nos trechos mais críticos.  

A expectativa é de que até a primeira semana de junho os trabalhos sejam concluídos e assim, novas recuperações, dentro do cronograma, tenham andamento. Segundo Rosseti, as próximas estradas que receberão recuperações são as de Santa Inês, Rincão das Quinas e Afonso Rodrigues. A estrada velha, no acesso à São Nicolau via aeroporto, já teve reparos efetuados.  

Sobre a terceirização dos trabalhos da Secretaria de Obras, assunto em pauta no município, Delcio salienta que no que diz respeito ao maquinário, a medida seria muito bem-vinda, mas a empresa responsável precisaria de uma fiscalização rígida, para seguir as conformidades e linha de trabalho da pasta. “A secretaria precisa mesmo é de um programa de investimentos, que contemple desde equipamentos novos até material humano”, salienta.

O secretário de Obras finaliza informando que o projeto de iluminação pública com lâmpadas de LED está sendo concluído nos próximos dias e prevê a instalação de 204 pontos com a iluminação. Os locais a serem contemplados nesta primeira etapa seriam as entradas da cidade e a Avenida Senador Pinheiro Machado.

Rádio Missioneira