Regional Missões II realizou reunião em Pirapó - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
6 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Regional Missões II realizou reunião em Pirapó

6 de novembro de 2013 l 07:41
Materia atualizada: 06/11/2013 l 07:41




Compartilhe!

Foi realizada nesta terça-feira, dia 5, a reunião descentralizada da Regional Missões II, na Câmara de Vereadores de Pirapó, às 9h. O prefeito Arno Werle esteve presente e se colocou como um parceiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). O presidente da Regional Missões II, Agnaldo Barcelos, agradeceu a recepção, e lembrou que a Regional Missões II trabalha com as reuniões descentralizadas para ter essa aproximação com os municípios.

Após a leitura da ata da reunião anterior e do parecer financeiro, a reunião teve um debate sobre a construção da barragem Garabi na região, com participação do prefeito Arno Werle. As audiências públicas realizadas em vários municípios da região com o secretário executivo do Governo do Estado, Renê Ribeiro, foram citadas, e os presentes entenderam que os sindicatos precisam participar das comissões que devem ser criadas nos municípios envolvidos para discutir a construção e representar os agricultores familiares atingidos. O prefeito disse ainda que é importante fazer acordos antes do início das obras para que os municípios consigam aproveitar a construção da barragem Garabi, caso realmente ela seja realizada.

A reunião seguiu com uma pauta longa, tendo como assuntos: o Encontro Regional de Aposentados, dia 15 em Roque Gonzales; o Encontro Macrorregional de Aposentados, dia 29 em Três Passos; a reunião da Macrorregional realizada dia 31 em Santo Ângelo, tendo como assunto principal a Reforma Agrária – o Crédito Fundiário também entrou no debate; o Encontro Regional de Jovens, marcado para os dias 20 e 21 de dezembro, em Roque Gonzales; os cursos regionais de lideranças, funcionários e diretores; o 4º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, a ser realizado em 2014; a Semana Sindical, de 9 a 13 de dezembro, em São Borja; a vinda do secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, dia 30, a Santo Antônio das Missões, onde vai assinar um termo de cooperação com a Embrapa para a instalação de áreas demonstrativas na região.

À tarde, a reunião seguiu com mais alguns temas: Assembleia Geral da Fetag-RS, dia 18 de dezembro, em Porto Alegre; a sessão solene em homenagem aos 50 anos da Contag, dia 14, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, com participação do presidente da Contag, Alberto Broch; a reunião da Coohaf; a perda de filantropia da Emater; e o treinamento para o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que será realizado dias 2 e 3 de dezembro, em São Luiz Gonzaga.
A próxima reunião da Regional Missões II está marcada para dia 9 de dezembro, no primeiro dia da Semana Sindical de São Borja.
 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados