Na terça-feira (12), funcionários e dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da área de abrangência da Regional Sindical Missões II participaram de uma capacitação sobre o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) no município de Cerro Largo.
Um dos participantes do encontro foi o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, ele destacou que CAF vem a substituir a DAP, que durante anos serviu para embasar as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.
Conforme Zanetti, o CAF é um documento que será exigido tanto para os agricultores familiares realizarem financiamentos, quanto para a aposentadoria. “O objetivo do encontro foi de esclarecer o cadastro para os funcionários e dirigentes que, em breve, emitirão o documento nos sindicatos”, concluiu o vice-presidente da Fetag-RS.
Rádio Missioneira