A 12ª Coordenadoria Regional da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) entregará ao secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, um documento com uma série de reivindicações do setor.
Segundo a coordenadora e presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Margareth Costa Beber, durante entrevista para o programa Jornal da Manhã, estará sendo solicitada a revogação imediata, por parte do governador Eduardo Leite, de cinco decretos estaduais e a manutenção dos benefícios fiscais.
Conforme Margareth, os recentes decretos emitidos pelo governo gaúcho inviabilizam a atividade agropecuária.”O impacto será muito grande”, avaliou.
O documento com as reivindicações será entregue ao secretário Feltes nesta sexta-feira (15). Ele estará em São Luiz Gonzaga já nesta quinta-feira (14), participando do segundo dia do Coopatrigo Plant Show.
“Amanhã será entregue, em nome dos 12 sindicatos de nossa regional, um documento de reivindicação para que o governador reveja. Já temos a sinalização de que ele irá rever alguns pontos, mas precisamos que tenha uma revisão total. Esse decreto não serve pra nós”, finalizou Margareth.
Foto: arquivo/Expo São Luiz
Rádio Missioneira