logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Região tem novo abrigo para crianças e adolescentes em vulnerabilidade

Compartilhe!

A região tem uma nova casa de acolhimento a crianças e jovens. É o abrigo São Nicolau, localizado no interior de Salvador das Missões. A estrutura foi montada na vila Caraguatá, no prédio onde funcionava uma escola. O local já abriga 12 pessoas em situação de vulnerabilidade, e tem capacidade para 20 crianças. A inauguração oficial será no dia 20 de janeiro, com uma festa aberta à comunidade. O objetivo é arrecadar recursos para o abrigo.

Em entrevista à Rádio Missioneira, o prefeito de Salvador das Missões, Daniel Gorski, contou que a demanda atende a uma questão judicial. Os municípios possuem a obrigação de ter um lugar para acolhimento das crianças. Os seis prefeitos da comarca de Cerro Largo se uniram em um consórcio para ter a casa, que é planejada desde o início do ano passado. Daniel preside o consórcio, que tem como vice-presidente o prefeito de Roque Gonzales, João Haas.

O local é administrado por um grupo de missionários da igreja Católica, que prestam atendimento às crianças. A casa também conta com funcionários, que foram contratados por processo seletivo. Uma assistente social de São Luiz Gonzaga administra o trabalho com os moradores.

Segundo o prefeito, a casa tem boa estrutura para morada e realização de atividades de recreação e esportivas. A ideia é também utilizar galpões existentes para montar oficinas de trabalho, uma vez que os adolescentes são estimulados a aprenderem ofícios. Por lei, a hospedagem no abrigo só pode ser feita até os 18 anos. Conforme Gorski, é importante que saiam com um ofício para conseguir um emprego no mercado.

Daniel convidou a comunidade regional para participar da festa no dia 20 e conhecer a casa. A programação começará de manhã com missa, inauguração oficial e almoço com churrasco, no valor de R$ 20.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.