Região das Missões recebe segunda remessa de doses da vacina do Butantan

Compartilhe!

A Secretaria Estadual da Saúde realizou nesta segunda-feira (1º) a distribuição das 224,2 mil doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac que ainda estavam em estoque na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, às Coordenadorias Regionais de Saúde.

Destas doses, 170,8 mil são referentes à segunda aplicação dos grupos prioritários da primeira fase da campanha de vacinação, iniciada em 19 de janeiro. Os 53,4 mil frascos restantes são das vacinas recebidas pelo Instituto Butantan no último dia 25, e serão utilizadas para ajustes das estimativas da população nos grupos de risco.

O objetivo é que, com esse quantitativo, todos os municípios atinjam 100% de vacinação dos grupos prioritários de indígenas aldeados, população de 60 anos ou mais institucionalizada e pessoas portadoras de deficiência institucionalizadas. As demais doses serão destinadas para garantir a continuidade da imunização da primeira dose dos profissionais de saúde de linha de frente e demais profissionais da saúde.

A logística de distribuição foi a mesma utilizada nas outras duas distribuições, com apoio aéreo e terrestre. A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo, recebeu 4.530 doses, sendo que destas 3.560 serão destinadas à aplicação da segunda dose e outras 970 serão destinadas para primeira dose de grupos prioritários.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde