Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Região das Missões passa para a bandeira vermelha, mas prefeitos farão nova investida para contestar dados

Em atualização dos dados referentes à situação das regiões do RS quanto ao alastramento da Covid 19, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul emitiu hoje (26) comunicado referente às bandeiras que simbolizam os cenários aos quais as regiões e, consequentemente, os municípios estarão submetidos a partir desta sexta.

A região das Missões, que estava sob bandeira laranja, mas vivenciou um forte aumento no número de casos de Covid nesta semana, foi classificada na bandeira vermelha. Porém, os prefeitos missioneiros, bem como entidades representativas, como a AMM, já estão se mobilizando para buscar retificação, observando o prazo legal definido pelo próprio governo, que recebe contestações referentes às bandeiras até a próxima segunda-feira, 29. O principal item da reivindicação será o credenciamento de novos leitos em São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.

Em contato com a reportagem da Rádio Missioneira, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, disse que a região terá que ter sucesso em demonstrar o aumento da capacidade de internações se quiser que voltemos para a bandeira laranja. Também em contato com a reportagem, o presidente da AMM, Ademir Gonzatto, disse que o comitê de combate à crise se reúne amanhã (27) em videoconferência, para debater a situação.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000