Redes de água da Corsan em São Luiz Gonzaga serão substituídas

Devem iniciar nos próximos meses o trabalho de substituição de redes de água em São Luiz Gonzaga. O gerente local da Corsan, Sandro Réus, em entrevista ao programa Jornal da Manhã, afirmou que amanhã será a abertura das propostas para licitação.

Através do processo licitatório, será escolhida uma empresa para executar o trabalho da substituição das redes. Serão 19 km de redes substituídas, no Centro e bairros da cidade. Conforme Sandro, existe na cidade uma deficiência na rede, pois muitos canos são antigos e apresentam problemas. A expectativa é que a empresa se instale na cidade e inicie as obras o mais rápido possível, conforme apontou o gerente.

Quanto ao esgoto, Sandro afirmou que a demora está na questão do projeto. Uma empresa já foi ganhadora da licitação, porém o processo está demorado. Destacou que a direção da Corsan já entrou em contato, com objetivo de agilizar o processo. ‘’Infelizmente sem estar com o projeto, não conseguimos licença ambiental nem recursos e consequentemente não iniciamos as obras’’, disse.