Recuperado da covid-19, vereador Valmir Silveira fala sobre a luta enfrentada

Compartilhe!

Após 21 dias internado em leitos hospitalares por complicações causadas pela covid-19, o vereador Valmir Silveira (MDB) recebeu alta na semana passada da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed Missões, em Santo Ângelo. Valmir concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (15), onde expôs um pouco da realidade enfrentada durante o tratamento da doença.

Emocionado, o vereador agradeceu a toda comunidade são-luizense que esteve torcendo pela sua recuperação. Aproveitou o momento para também reconhecer o trabalho exercido pelos profissionais de saúde, tanto do Hospital São Luiz Gonzaga, onde ficou internado por um dia, quanto do Hospital da Unimed Missões, o qual permaneceu durante 13 dias sob cuidados na UTI. “Quero agradecer também à equipe da Secretaria Municipal de Saúde que fez o seu melhor para o meu deslocamento até Santo Ângelo” frisou.

Valmir também lembrou de todos os pacientes que se encontram hospitalizados, lutando contra as consequências da doença. “É uma luta muito difícil de enfrentar”, disse o vereador. Segundo ele, a fadiga e a falta de ar foram os sintomas que mais o acometeram. Durante este período, o vereador ressalta que perdeu aproximadamente oito quilos e agora dará início ao processo de tratamento nas sequelas comuns que permanecem.

O vereador salientou que voltará aos trabalhos na Câmara Municipal na próxima segunda-feira (22). “A mensagem que deixo é para que a comunidade de São Luiz Gonzaga tenha cuidado, acredite na doença e tenha sensibilidade quanto a gravidade da situação que estamos enfrentando”, finaliza Valmir.

Rádio Missioneira