Receita Federal de São Luiz Gonzaga recebe visita do delegado regional

Compartilhe!

Na última terça-feira (23) a agência da Receita Federal de São Luiz Gonzaga recebeu a visita do delegado regional Arlei Schons e do auditor Charles Alberto Ost. A visita técnica teve como objetivo verificar o atendimento do órgão. A delegacia da Receita Federal do Brasil em Santo Ângelo atende 132 municípios do Noroeste do Rio Grande do Sul.

Conforme Arlei e Charles, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (25) a agência de São Luiz Gonzaga desempenha um papel importante na microrregião, já que é referência para diversos municípios, realizando o atendimento de toda esta população.

Segundo eles, diversos serviços prestados pela Receita Federal sofreram digitalizações durante a pandemia, o que oportunizou a democratização dos trabalhos. “Para atender as demandas urgentes, solicitadas pelo Governo Federal referente aos auxílios do último ano, os servidores do órgão precisaram trabalhar em feriados e finais de semana”, destaca o delegado Arlei.

O auditor Charles ressalta também que o período é de entrega da declaração do imposto de renda e que todo o cidadão que somou mais de R$ 28.500 em rendimentos durante o último ano é obrigado a declarar. Para aqueles que receberam valores do auxílio emergencial, o valor limite é de R$ 22.500.

Todas as informações, tanto da declaração do imposto de renda, como da operação Declara Grãos, destinadas aos produtores rurais, podem ser obtidas através do número (55) 3352-1970. A agência da Receita Federal em São Luiz Gonzaga está situada na Rua Treze de Maio, nº 1116, no Centro e possui como titular a servidora Laura Alves Falcão.

Rádio Missioneira