Realizado o embelezamento do principal trevo de acesso à São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ação foi desenvolvida pelo Setor Municipal de Proteção Ambiental, que pede a colaboração da comunidade para a preservação do local  

Na última semana, o trevo principal do município, acesso da BR-285 para a Rua São João, passou por um projeto de revitalização. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do Setor Municipal de Proteção Ambiental (SEMPA) e o apoio de voluntários, realizou um trabalho de embelezamento no local, com o plantio de mudas nos canteiros, poda dos coqueiros reis e a limpeza da área.  

A ação – idealizada pelo vice-prefeito Piti Werle – contou com a participação da chefe do Setor de Meio Ambiente, Marisete Marques Vieira; do coordenador da equipe de limpeza da Praça da Matriz, João Luiz Sommer e do servidor municipal Vanderlei Santos; do representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA) e da Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (APARP), Carlos Sidnei Ferreira; da voluntária, Márcia Silva e de todos os integrantes do Setor de Meio Ambiente, o licenciador ambiental Itamar Hider, o fiscal ambiental Patrick Liscano, o engenheiro agrônomo Daniel Hilbig e as estagiárias Gabrieli Santiago e Pâmela Coimbra. Ao todo, foram três dias de trabalho no trevo principal.    

A chefe do setor, Marisete Marques Vieira, agradeceu o apoio dos voluntários.

“Agradecemos ao senhor Ângelo, da Viveiro Coqueiro, pelas mudas que foram doadas e o funcionário que se dispôs a ajudar; a Felice Automóveis e Tonel Máquinas Agrícolas, por cederem a água para a irrigação das flores. Agradecemos também todos os voluntários que de alguma forma contribuíram para essa ação e aproveitamos para pedir o apoio da comunidade para preservar a revitalização do trevo”. 

 Fonte: Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga