logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Realizado em São Luiz Gonzaga o seminário final do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Compartilhe!

No último dia 12 de novembro, no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, as orientadoras de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, professoras Eloina da Silva Morais e Tanise Vecchietti Braun, juntamente com a coordenadora local Tatiane Fin Fiess, realizaram o Seminário Integrador com o grupo de professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino. O referido seminário contou com a presença do prefeito Junaro Figueiredo; do secretário da Educação, Vitor Hugo Nascimento; do vice-presidente da Câmara, vereador Reni Rodrigues Lopes; da representante da Comissão de Bem Estar Social da Câmara de Vereadores, Eni Araujo Malgarim; da coordenadora adjunta da 32ª CRE, Josefina Adams de Morais, e a coordenadora municipal do PNAIC, Tatiana Fin Fiess.

Na oportunidade, os professores realizaram o relato das experiências pedagógicas desenvolvidas durante o ano de 2013, conforme as orientações do PNAIC e exposição de trabalhos dos alunos. Na abertura do evento, foi realizada a apresentação da cantora Luiza Caterine, que entoou canções que foram cantadas em uníssono pelas professoras presentes. Logo após, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Lencina apresentaram a peça “O Circo”, em um trabalho muito bem elaborado que englobou histórias infantis do mundo do circo. A SEMECE agradece a participação de todos que abrilhantaram o evento.

ENCONTRO DO PNAIC EM SANTA MARIA – Já nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Santa Maria, as professoras orientadoras de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Eloina da Silva Morais e Tanise Vecchietti Braun, participaram da programação de encerramento do PNAIC. No dia 18 pela manhã ocorreu a organização das salas temáticas nos grupos de trabalho, com o circuito pedagógico sendo realizado à tarde. No dia 19 ocorreu a socialização das experiências integradoras, momento em que cada grupo apresentou, de forma criativa, o que o Pacto representou em sua trajetória de trabalho neste ano, nos respectivos municípios. O ato solene de formatura do PNAIC foi realizado à noite, com a participação de profissionais da Educação dos municípios integrantes do pacto.

De acordo com a SEMECE, para o ano que vem já está acordado que ocorrerá a formação em alfabetização matemática a partir do mês de março. 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.