Realizada Audiência Pública em relação a Uergs São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Foi realizada na última sexta-feira (16) uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, com proposição do vereador Cláudio Pereira, em comemoração aos 20 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), atuando no ensino, pesquisa e extensão no município em São Luiz Gonzaga e região.

Estiveram presentes na audiência, além do Legislativo e do Executivo Municipal, a diretora regional do Campus IV da Uergs Arisa Araujo da Luz, a chefe da Unidade em São Luiz Gonzaga Cristiane Barcellos Bocacio, o coordenador do curso de Agronomia Eugenio Farias Marques Portela, além de representação de docentes, apoio administrativo e discentes dos Cursos ofertados na Unidade local.

Na oportunidade, foram elencadas a importância da atuação da Uergs no desenvolvimento regional e da participação do Poder Público Municipal na parceria para melhorias junto à implantação da sede própria da universidade no município, a qual já está em fase de construção.

O prefeito Sidney Brondani informou que relatou ao governador do Estado sobre a necessidade de professores para a Uergs e da importância da Universidade para o município e região. Ainda, o prefeito discorreu sobre a parceria existente entre o município e a instituição de ensino.

Durante a audiência pública, além do discurso do vereador proponente desta audiência pública, vereador Cláudio e do presidente da casa, vereador Laureano, a manifestação de todos os vereadores foi no sentido de destacar o trabalho que vem sendo realizado pela Universidade para o município e toda região, em que seus egressos vem se tornando referências em suas áreas de atuação e o apoio e atividades científico-acadêmicas que realiza nas várias áreas do conhecimento.

Também na segunda-feira (19) foi proposto pela vereadora Nara Mendes a Moção de Reconhecimento à Uergs pelos 20 anos de atuação e sucesso em nosso município, que ressaltou o quanto a Universidade é reconhecida pelo trabalho desenvolvimento com os acadêmicos de toda região de abrangência assim como as inúmeras atividades que realiza voltada ao desenvolvimento e qualificação.

A moção foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município de São Luiz Gonzaga e será entregue a diretora regional como representante da Universidade.

 

Fonte: Uergs | São Luiz Gonzaga