logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Rádio Missioneira estará presente na 3° Marcha Gaúcha dos Prefeitos

Compartilhe!

A Famurs promove na próxima quinta-feira (31/10) a 3ª Marcha Gaúcha em Defesa dos Municípios. Com o tema "Mais recursos, Mais autonomia", o evento será realizado a partir das 14h no auditório da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101). Estima-se a presença de mais de mil representantes municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários. Após o encontro, os gestores deverão ser recebidos pelo governador Tarso Genro em frente ao Palácio Piratini.

De acordo com o presidente da Famurs, Valdir Andres, é esperado o anúncio de medidas para amenizar a crise financeira dos municípios. "Será uma grande mobilização de prefeitos. Aguardamos o anúncio de socorro aos municípios para auxiliar no fechamento das contas", destacou Andres. Entre os pleitos da Famurs está o repasse emergencial de R$ 200 milhões pelo governo estadual às prefeituras.

A Federação também reivindica o acréscimo de R$ 100 milhões no valor atual do repasse do transporte escolar, a conclusão das obras de acesso asfáltico, o aumento de 100% do orçamento da Consulta Popular e o pagamento das taxas ambientais. Todos os itens compõem a pauta municipalista da Famurs, entregue ao governador em 31 de julho. Com três meses de antecedência, a intenção da entidade foi antecipar os pleitos que serão cobrados no dia da Marcha.

 

Serviço

O que: Marcha Gaúcha de Prefeitos

Quando: quinta-feira (31 de outubro)

Horário: 13h30

Local: auditório da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101)

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.